Tenho sede, uma absurda vontade de goles grandes de palavras "malditas" (...)

Carta para Deus_3



Querido Deus, Superamos toda expectativa do fim do mundo e chegamos ao novo ano. Estamos aqui ainda, no pensar sobre tudo, na tentativa de reorganizar a gaveta do armário, a casa, a vida... Deus, sei que neste exato momento está tentando ajeitar a bagunça que fizemos no ano velho, talvez não tenha um tempinho ainda para ler minha humilde carta. 

Mais não conseguiria começar sem ao menos desabafar com o Senhor, sem pedir-lhe desculpa pelas coisas passadas, pelo que não conseguimos modificar. E começo meu ano pensando na vida e morte, nos erros tantos e certamente não tenho nenhum manual de orientação, instruções em como remediar as coisas. Temos a porta certa... E não aproveitamos, a gente continua a roubar o caminho alheio, de algum inocente em busca de respostas. Ainda temos a sensação de estarmos perdidos, e mesmo não tendo todo o tempo do mundo, uma eternidade, as coisas não param em nossa volta, repetidas vezes. 

E nesta luta intensa entre o bem e o mal, do obscuro que força nossa mente desejar algo a mais, algo maior. Aquela sensação gostosa de começo e fim, de sentir que algo está completo mesmo não estando. Acho que não achamos a cura para nos consertar. Me sinto como um velho, de mãos enrugadas e trêmulas. Meus ritmos não são os mesmos, minha velhice de ideias já se aflora. Não sei por quanto tempo mais poderei lhe escrever estas cartas, estas linhas de meras tolices da vida humana, nada irá mudar tão depressa assim não é mesmo? Não tenho mais truques nas mangas, e confesso que estou triste com o fracasso alheio, e tento todos os dias mudar um pouquinho e ajudar outras pessoas também. Nem todos são maus. Acha mesmo que temos alguma chance? Mentimos, enganamos, matamos e roubamos... A humanidade é realmente podre.  

O mundo ainda não acabou! Temos de novo a chance de melhorar as coisas por aqui. Temos de esperar uns dias, todos ainda estão de ressaca das festas de fim de ano. E para variar um pouco, de novo gostaria de lhe pedir algo, algo pequeno que possa me ajudar neste trilhar aqui na Terra. O Senhor poderia me conceder um pouco mais de “coragem”? Isto mesmo, coragem para enfrentar o que ainda está por vir. Um tantinho só de coragem para eu conseguir derrubar o muro erguido no meio do meu caminho e com um simples aperto de mão ou abraço levar a outros seres humanos e eles levarem a outros e outros aos outros. Com coragem poderemos falar e escrever mais coisas, mandar o medo embora de novo, alterar regras... Com bastante coragem poderemos enferrujar as ideias tolas, poderemos protestar mais e comer menos carnes e refrigerantes. Poderemos fazer alguma diferença mundo afora. Podemos encorajar o medroso bobo, o guerreiro adormecido dentro de todos nós. 

Precisamos embainhar a espada e plantar mais árvores. Sinto que o gigante adormecido quer acordar e lutar esta guerra...Ó Deus, não podemos mais ser marionetes desajeitados, viajantes num tempo inútil. Precisamos de coragem! Sem ela não conseguiremos atravessar o escuro... E então acenderemos sem querer o pavio.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...