Tenho sede, uma absurda vontade de goles grandes de palavras "malditas" (...)

Laço Vermelho da Marina




Desejo um laço apertado. Um laço sem um nó apertado. Um laço vermelho, que me envolva na cabeça e deixe livre minha garganta. Feito uma menina, poderei sorrir e não ficar mais triste, nem sentir dor, poderei pular nas poças em dia de chuva forte. 

Não deixarei cair no poço, nem sujar na lama, muito menos escorrer por entre meus dedos em dias de vento forte. E deixarei de lado esta vontade doida de salvar o mundo. Não serei mais louca, prometo. Ficarei em pausa miúda, apenas clamando versos ao léu, ao céu. Mais nada. Com um laço apertado na cabeça, me  esquecerei das dores do mundo, esquecerei dos ladrões que me levaram os sonhos, me levaram o sono bom que tinha toda noite. 

Levaram a menina que tentava crescer, correr entre os girassóis. A melancolia não gosta de vermelho já dizia vovó, então meu laço deve ser vermelho intenso. Poderei alegrar minha alma, tirá-la desta podridão, deste obscuro vazio, deste lado oco. E com ela poderei sair por aí, sem medo do anoitecer, não teremos medo dos uivos vindos de algum lugar que ainda não descobrimos, apenas sentimos medo e correr não tem sido divertido. Preciso de um laço que não me estrangule. Ele deve somente me acalentar, me tornar bela, e bonita igual Carolina minha vizinha. 

E sempre estou no caminho de pedras bonitas à procura do meu laço. Chove pouco agora, uma chuva leve, feito garoa na primavera... E eu ali, tão pequenina e frágil, chorando... Por que um laço vermelho? Dizia uma voz suave em meu ouvido.  Foi quando ele, o tempo, acolheu a menina em seus braços. E cantarolava numa voz doce e melodiosa, uma canção que acalmava até mesmo o mar em dia revolto. 

E eis que marina já não tinha chão, apenas asas cristalinas e laçarote vermelho na cabeça. Era uma borboleta diferente. Pálida e feliz. Uma borboleta Marina? Tempo, sou criança ainda e prefiro sonhar, sonhar em ter um laço vermelho, ser criança que corre, e borboleta colorida.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...