Tenho sede, uma absurda vontade de goles grandes de palavras "malditas" (...)

Viagem em uma Midnight Star_Parte 2


...O primeiro ponto que pensamos foi no que precisaríamos para o passeio, e comprar uma roupa adequada para a viagem era o ponto primordial. Chegando na Decathlon, uma loja especializada em acessórios  esportivos diversos, no estacionamento encontramos o nosso ¨anjo¨. Detalhar todo o tempo que ficamos ali naquele estacionamento, todos os papos e risadas, não saberia. Sim, conhecemos Wilson Jac, e posso dizer que ele foi um anjo na nossa vida, se não tivesse conhecido este primor de pessoa, iríamos chegar ao encontro totalmente  cegos. 

Ele nos orientou, detalhou precisamente pontos importantes de um passeio como este, explicou que tipo de roupa deveríamos usar... É verdade, você acha que é só subir numa moto e sair por aí? Está enganado. Acessórios são importantíssimos, que além de proteger no frio, também protege em um acidente. Neste momento me enganei profundamente que iria de tênis rosa ou regata branca... Acessórios são importantes e estes devem ser usados em viagem e principalmente em  dias de frio, algumas dicas: BALACLAVA-Acessório utilizado para proteger a cabeça. LUVAS - As luvas são uma peça essencial para andar de moto com a máxima segurança, e em baixas temperaturas têm um papel preponderante. Elas são as responsáveis por proteger as mãos em caso de queda, mas também das más condições atmosféricas. 

É muito importante adquirir luvas quentes, impermeáveis e confortáveis de modo a enfrentar as condições climáticas mais adversas. BOTA - O calçado é um dos acessórios mais importantes para conseguir andar de moto em baixas temperaturas com a máxima comodidade. Nesse sentido, deve-se adquirir botas que sejam muito confortáveis e prestar atenção ao estado das costuras e das proteções. É importante que a sola seja de borracha para aderir a qualquer tipo de piso, a parte superior deve ser impermeável, para não deixar entrar água da chuva, e transpirável, para aumentar o conforto. SISTEMA DE CAMADAS - Uma das maneiras mais eficazes de manter a temperatura do corpo é quando o motociclista utiliza o chamado “sistema de camadas”, que passa por vestir três “camadas” de roupa de diferentes materiais, em vez de uma única camada de roupa grossa. 

A primeira “camada” é a que se encontra mais próxima do corpo e deve ser uma peça de roupa interior de seda ou de lã. A 2ª pele é uma alternativa interessante, e é encontrada com vários níveis de resistência ao frio; A segunda “camada” não deve ser demasiado justa ao corpo, deve ser larga para que haja circulação de ar entre a primeira e a segunda camada; A terceira “camada serve  para proteger da água e do frio exteriores. Eu utilizei não somente as três, usei mais umas três...Parecia que eu estava indo para a Lua! Oh God. 

Ficamos felizes em conhecer Jac, uma pessoa maravilhosa. E o papo não foi só em detalhes da viagem ou roupas especiais, tivemos instantes de piadas, de momentos que passamos em nossa vida, ruins, bons e outros inesquecíveis. Parecia uma amizade de mais de 10 anos. Os papos  pareciam de dois pescadores e não motociclistas (rs)...A vida nos mostra assim, as pessoas simples e significantes em nossas vidas, em um simples estacionamento. Jac não apenas nos orientou numa viagem como esta, dos perigos e prazeres, nos ensinou a arte de ¨pilotar¨... Pilotar com amor, fazer parte da moto, somente sendo um, o respeito prevalecerá em ambos. E refleti sobre isso, e refleti  sobre o que realmente eu buscava nesta viagem. Se respostas... Ou apenas liberdade.


CONTINUA...



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...