Tenho sede, uma absurda vontade de goles grandes de palavras "malditas" (...)

Encontro de Motos em Vinhedo-SP




Aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de Maio de 2014 o 15º Encontro de Motos em Vinhedo-São Paulo. O evento foi realizado no Parque Municipal Jayme Ferragut pelos motoclubes da cidade, Furões do Vento e Irmãos do Vento, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Entrada somente 1 Kg de Alimento não perecível. 

Área de Camping, praça de alimentação Bandas de Rock n' Roll gratuitos. Só no ano passo recebeu mais de 60 mil visitantes e participação de perto
de 500 moto clubes. Além de café da manhã grátis e Passeio de Motos, tinha Lava Motos com lindas modelos, Sorteios, Zoeira Tô Fora, Troféus p/ MC e MG, Revendas Motos e Expositores. Próxima a cidades movimentadas, como Campinas e Jundiaí, a pequena Vinhedo é refúgio perfeito para um final de semana a dois ou em família. Localizado a aproximadamente 75 quilômetros da capital paulista, o município possui diversos atrativos turísticos, desde um circuito gastronômico variado, até parques temáticos como o Hopi Hari, um dos mais concorridos do país, e o Wet'n'Wild, com seus toboáguas cheios de adrenalina. 

De colonização italiana, a cidade tem sua história ligada à agricultura e integra o Circuito Turístico das Frutas de São Paulo. Entre os eventos que mais se destacam em Vinhedo, está a Festa da Uva, que teve início antes mesmo da emancipação do município, quando os agricultores se reuniam para celebrar a colheita ao som de música e alegria. Hoje, o festival é o maior evento turístico – cultural da cidade e é realizado em um espaço de 92 mil m², com ampla área de circulação coberta e muita beleza natural. 

Os passeios pelos principais pontos turísticos são outros atrativos da cidade. Entre os locais de destaque, estão: o Portal, Memorial do Imigrante, Parque Municipal Jayme Ferragut, Praça Francisco Hitner, Praça José Von Zuben – Fonte da Amizade, Igreja Matriz Sant'Ana, Represa João Gasparini – Represas I, II e III, Cristo Redentor e Rancho Ferragut, além do Mosteiro de São Bento, instalado no ponto mais alto da cidade, que abriga uma igreja em estilo modernista, com jardim de inverno. Fui à este encontro de motos maravilhoso, e pude experimentar o famoso Vinho Quente, adorei. 

Me encantei com os shows covers do Elvis e Quiz. O frio era muito, mas rever amigos foi formidável, de novo. 

Só o Rock n' Roll Salva!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...