Tenho sede, uma absurda vontade de goles grandes de palavras "malditas" (...)

Sonho Acabado de Menina_Cordel Parte 2


A cidade é de muito linguajar/Coberta de muito esmero/muita cultura berço de cantadores /Grandes poetas assim espero/São tantos que não consigo listar/Assim minha tristeza supero. É lá que eu vou morarqnesta cidade porreta/Agora que eu vou mudar/Deixar de ser esta careta/Serei moça bem popularqVoar que nem borboleta. E chegando na cidade/Me assustei e foi um pavor/Não vi ninguém na rua/Nem menino nem doutor/Eu queria somente pedir/Uma informação por favor. Primeiro aluguei uma casa/Era pequena velha e vermelha/ Na calçada um velho bueiro /E muita brecha na telha/ Janela não se podia abrir/ Para não entrar abelha. Vendemos o nosso carrinho/ Foi uma grande decisão/ O moço me deu um anel/ E pediu a minha mão/ Prometeu que me dava carinho/ E todo amor do seu coração. Mudamos para outro bairro/ Muito melhor e casa boa/ Fiquei/ com isso muito feliz/ E dava risada a toa/ Eu e meu amor agora/ Pegamos uma nova proa. O bairro era o Bandeira Verde/ Próximo ao Menino Deus/ Johnny adorava o colégio/ E tinha o amigo Mateus/ Um ano moramos por ali/ E tivemos que dar adeus./ Mudamos de novo de bairro/ Era o Nova Betânia agora/ Um condomínio bem legalq Eu não queria ir embora/ Temos muitos amigos por lá. Mesmo o que ali sofri/ Enfrentando todo tormento/ Com todos aqueles mosquitos/ Já não tinha mais xingamento/ E os sapos e pererecas dali/Também não tinha argumento. E a bomba para puxar água/ Deste episódio preciso esquecer/ Era encaixes de tantos canos/ Não dava para compreender/ Como pode o povo brasileiro/ Passar tanta coisa e sofrer?. E chegou mais uma hora/Outra vez de casa mudar/ Arrumamos tudo que tinha/ Tudo que podia levar/ O caminhão era pequeno/ E nem tudo pude carregar. E as plantinhas do meu jardim/ Tive que dar para alguém/ Estas eu não pude levar/ O bairro era bem ..../ Pia o nome do lugar/ Se chamava era Dois vintém. E lá vivi mais um ano/ Numa casa amarela e pequenina/ Mais confesso eu gostava/ E era tudo o que eu tinha/ Sempre vou lembrar/ Era meu sonho de menina. A cidade é bem festeiraq Tudo se pode comemorar/ Tem São João verdadeiro/ E muito milho para assar/ E era assim o ano inteiro/ Eu ia sempre lá dançar/ Forró gostoso e baião/ Arrasta pé ritmo bom/ Típicas do povo de lá/ Você não fica a toa/ Qualquer coisa lá é boa/ Disso não podemos duvidar.

CONTINUA...



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...