Tenho sede, uma absurda vontade de goles grandes de palavras "malditas" (...)

Cinquenta Tons de Cinza


Cinquenta Tons de Cinza

Peguei emprestado o livro “50 tons de cinza” com uma amiga de São Paulo. Não gosto de pegar nada emprestado, muito menos de emprestar, mas este foi um momento diferente na minha vida. E fiz uma escolha errada (rs). 

Estava no Hospital, fiquei de acompanhante do meu esposo, que tinha feito uma cirurgia. No hospital e ler um livro erótico? Só eu mesma. Apesar de ser um gênero que não gosto, fiquei  intrigada e com muita vontade de conhecer Sr. Grey, o tal homem do livro, atraente e incrivelmente bonito, assim diziam minhas amigas que já tinham lido o exemplar. “A chama da vela é muito quente. Bruxuleia e dança na brisa abafada, uma brisa que não traz alívio ao calor. 

Delicadas asas transparentes se agitam por todos os lados no escuro, pulverizando o círculo de luz com uma poeira de escamas. Tento resistir, mas sou arrastada. É uma luz muito forte, e estou voando muito perto do sol, ofuscada pela claridade, fritando e derretendo com o calor. O calor...é sufocante, opressor, e me acorda” Cap. 17. 

O livro é de tema erótico, versão adulta de Crepúsculo e se tornou um sucesso absoluto de vendas no Brasil. Sucesso? Até agora estou tentando entender este lance. Li em um dia e meio. O romance é bom. Embora eu ainda ache que simplesmente se encaixa em um tipo de diário, onde a paixonite toma conta de uma jovem, e que simplesmente a paixão é pessoa mais estranha do mundo, digamos assim. Se submeter a ser rebaixada de tantas formas? Será que realmente é assim mundo afora? Sim Sulla, o mundo é dominador, homens são dominadores, não pensam no amor e sexo de forma “fofa”, o prazer diferente, de formas estranhas atrai uma porcentagem bem alta dos homens por aí. Como o livro é considerado por aí como o "pornô das mamães", resolvi lê-lo. “Faço o que ele pede, e ele amarra meus pulsos com a gravata, apertando bem. (...) Ele puxa o nó. Está firme. 

Deve ter sido escoteiro para ter aprendido este nó. E agora? Minha pulsação está lá nas alturas, meu coração palpitando num ritmo frenético...” Pág 127. O livro é da escritora Erika Leonard James conhecida pelo pseudônimo E.L. James,  é uma escritora britânica. Em 2012 foi considerada pela revista Time umas das 100 pessoas mais influentes do mundo. A sinopse é mais ou menos assim: Anastasia Steele é uma jovem estudante universitária completamente inocente e inexperiente. Nunca teve um namorado sério e, de fato, não tem a mínima pressa de mudar essa situação. 

Quando ela entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seu próprios termos... Grey, um jovem rico e Bonito, perfeitamente brilhante, muito sedutor, altamente controlador, possessivo e que trata amor como um negócio...Profundamente problemático. “O que realmente me preocupou foi como me senti depois. 

E isso é mais difícil de expressar. Fiquei satisfeita por tê-lo deixado feliz. (...) E, depois, deitada em seus braços, senti-me saciada...” cap. 16. Encarar uma vida de ser uma escrava sexual, se entregando ao masoquismo... Até onde você iria por amor? 

Até onde você iria para satisfazer suas taras sexuais? Nota 7,0.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...