Eu lhe quero menina inocente, cândida, terna e intensamente sorridente, mas depois vou lhe desejar mulher inteligente, culta, sensível, decidida e convicta no que objetivas.
És uma Valquíria perfeita, serva de Odin, carregas em tua cabeça o elmo prateado da poesia, e em uma de tuas mãos a lança de ponta afiada da literatura, que tudo penetra e fere com a força de sua sabedoria.
Voas garbosamente no cavalo alado da beleza integra de tua alma de artista, e levas com a velocidade de um relâmpago a mensagem dos teus escritos aos olhos e alma dos teus leitores, ávidos pela tua sabedoria literária feminina.
A tua sensualidade ariana me fascina de tal forma que me transpassa o coração, como se ela fosse uma afiada espada, meus olhos ficam em festa ao contemplá-la em seu total esplendor. Nem Salomé em seus dias de glória em sua formosura física lhe é comparável oh musa dos escribas da imponente poesia.
Mesmo nos dias cinza da tristeza e do amargor não te deixastes abater, lutaste com toda a força que tens em teu interior de mulher, mesmo quando a escuridão quis rodeá-la, oh princesa das poetisas, clamaste pela indulgência de Calíope que ouvindo a voz de teu clamor, correu em teu auxilio cercando-te com o sol de tua musica, e com a inspiração de sua “poiesis” divina.
Apolo cheio de amor por essa mulher única que sóis tu, beija-te a boca profana de forma sagrada, e depois de afastar seus lábios dos seus, toca em tua testa quente proferindo sobre tua pessoa, a sua sentença divina: “Tu Vates Eris”!
ELTON SIPIÃO O ANJO DAS LETRAS.
"Essa prosa poética é em homenagem há uma de minhas mais diletas musas, Sulla Mino a poeta-(foto acima)-, uma de minhas grandes irmãs nas artes das letras."
2 comentários:
sou irmao do Elton e realmente ele é o MELHOR. ass: NILTON NEVES
Justa homenagem à Deusa Sulla.
Postar um comentário