Tenho sede, uma absurda vontade de goles grandes de palavras "malditas" (...)

“Abre a Boca, Calabar” ganha nova publicação

A nova edição do livro Abre a Boca, Calabar (Pimenta Malagueta Editora), resultado do concurso literário realizado pelaBiblioteca Comunitária do bairro, será lançado neste sábado, dia 15 de dezembro, às 15h, na Praça Nova do Calabar, na sede da instituição, em Salvador.  Nas edições de 2009 e 2010, o projeto foi idealizado e patrocinado pelo jornalista e escritor Valdeck Almeida de Jesus, que continua incentivando esta iniciativa. Este ano, a publicação foi contemplada na 2ª Chamada do edital Calendário das Artes 2012, da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA).
O projeto de inclusão literária e social, de incentivo à leitura e à escrita, vem dando resultados positivos, sobretudo na vida dos frequentadores da biblioteca da comunidade. A obra prestigia jovens do bairro e reúne os autores que participaram das edições anteriores.

A relação do escritor Valdeck Almeida de Jesus, com a Biblioteca Comunitária do Calabar começou quando cursava jornalismo na Faculdade Social da Bahia, através do KALABARIS, um jornal que envolvia estudantes de jornalismo e a comunidade. “Conheci o bairro, me apaixonei pelo lugar e pelo trabalho que já era realizado pela biblioteca comunitária, tal como roda de leitura, dramatização de poemas, teatro infantil, etc. Doei vários livros de minha autoria e de outros autores. Aí, participei de oficinas de poesia, do resultado das oficinas, surgiu a ideia de transformar em livro”, relembra Valdeck.

O organizador - Valdeck Almeida de Jesus é jornalista, funcionário público, editor de livros e palestrante. Membro correspondente da Academia de Letras de Jequié e efetivo da União Brasileira de Escritores - UBE. Embaixador Universal da Paz. Publicou os livros: Memorial do Inferno - A saga da família Almeida no Jardim do Éden, Feitiço contra o feiticeiro, Valdeck é Prosa e Vanise é Poesia, 30 Anos de Poesia, Heartache Poems, dentre outros, e participa de mais de 80 antologias. Organiza e patrocina o Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus de Poesia, desde 2005, o qual já lançou mais de 1000 poetas. 
 
Serviço:
O que: Lançamento do livro Abre a Boca, Calabar.
Onde: Biblioteca Comunitária do Calabar - Praça Nova do Calabar,s/n.
Quando: Dia 15 de dezembro (sábado), às 15h.
Entrada: Gratuita. 
Editora: Pimenta Malagueta Editora - 108 páginas. R$ 20,00
Informações: (71) 9345-5255

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...