Tenho sede, uma absurda vontade de goles grandes de palavras "malditas" (...)

Por Elton das Neves ... Ela mora perto de um vulcão

I

A cidade agora está fria, e a minha alma se sente tão sozinha, hoje a grande metrópole está vestida de uma fina neblina.  A garoa retilínea cai sobre a minha cabeça desprotegida, e o meu coração como sempre continua sendo o meu guia.

II

Na principal avenida mesmo em um dia assim, há a sempre corriqueira e agitada correria, as pessoas passam uma pelas outras tais quais velozes moscas.  Rostos que se encontram em um rápido vislumbre, almas que se desencontram em um péssimo costume.

III

A quietude toma conta do meu espírito, e o ar frio que me é soprado é por mim bem vindo.  As crianças soltas nas ruas correm imundas zunindo como vespas, reviram a lata de lixo atrás de sobras daquilo que lhe foi negado, mas é seu de direito. A solidão ás vezes me incomoda, ás vezes me conforta, viver só é como procurar o beijo prometido, que nunca lhe é dado, mas dia á dia por você é procurado.

IV

Será que alguém realmente vive sozinho, feito um objeto deixado no canto, e por todos esquecido?Viver invisível é doloroso, mas infelizmente é algo possível, e para o solitário é algo agressivo.  O teu beijo ainda arde em minha boca, como se ela tivesse sido beijada por uma brasa viva, como se a língua que á tocou fosse feita de lava vulcânica.  A tua sombra ao meu lado ainda caminha,ela insiste em me fazer companhia.

V

As minhas cicatrizes eu não ás tenho no corpo, mas em meu espírito humano, você ás conhece todas, elas estão longe de serem dádivas divinas, mas me foram necessárias. Assim como foi necessário te amar sem parar, ainda que com o perigo eu tivesse que flertar.  O amor é um mimo que não pode ser comprado e em um embrulho de papel de presente á alguém dado, o amor é um sentimento puro e romântico que tem de ser dia á dia conquistado.  Você agora não é mais minha vizinha, para a tristeza do meu coração, pois te mudaste para morar perto de um vulcão.

 

“Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite”.

Clarice Lispector

 

“A solidão é a sorte de todos os espíritos excepcionais”.

Arthur Schopenhauer


Eltondasneves.anjodasletras@hotmail.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...