Tenho sede, uma absurda vontade de goles grandes de palavras "malditas" (...)

Por Sulla Mino...Cidade Luz

Desembarquei cedo, a viagem foi muito tranquila e agora estou no Aeroporto Charles de Gaulle, uma parada rápida para um café expresso. Parece sonho, esperei tanto por este incrível momento, confesso que choro de felicidade e todas às lágrimas valem a pena no momento, como uma prece ao meu coração.

O Hotel de Ville, este grande castelo que habita em meu peito, é nele que meus melhores sonhos se tornam reais, é nele meu melhor sono, dentro dele me sinto uma verdadeira princesa, com direito aos encantos do amor. Não perderei meu sapato. Pela manhã meu passeio pela Avenue de l'Opéra, Rive Gauche. Caminhar pelas ruas, um facínio incrível, a gente se sente florida, com a liberdade na pele.

Basílica de Sacré Cœur, Arco do Triunfo, maravilhas! Rio Sena depois da Pont Saint-Michel à esquerda e de Notre-Dame à direita da imagem. Quem é feliz? Estou agora.

Nenhuma pessoa deveria ser autorizada a dizer que já ficou apaixonada por algo ou alguém se não tiver conhecido pelo menos um pedaço no mundo. Minha cidade preferida é romance puro, primeiramente devem-se viver uns dias aqui e depois o resto da vida um lindo amor. Cidade-luz. Pausa essencial e imediata para um pequeno almoço, Quartier Latin, na margem direita do rio Sena. É lá que estudantes e intelectuais se reúnem, nos bistrôs o croissant do Café de Flore. Jean Paul Sartre era fã do lugar. Saborear e reviver histórias mentalmente faz parte da nossa história, saboreá-la com carinho e notando todos os mínimos detalhes. Meu intuito desta viagem estava se aproximando, teria de ser um encontro no momento correto, e por mais que eu já não agüentasse mais, tinha de esperar. Meu amor estava falando alto e eu já não agüentava esperar para fotografar meu sonho. Continuei meu passeio na cidade-luz, na avenida mais larga e famosa, a Champs-Elysées. Caminhava em passos lentos para o tempo não andar depressa ao meu lado, fui me tornando cada vez mais livre por dentro, parecia que meu verdadeiro mundo era ali mesmo.

“Carte Musée et Monuments”, uma espécie de passe livre para mais de 60 museus e monumentos. Louvre, o Centre George Pompidou, os museus de Picasso e Salvador Dali e as sombrias Les Catacombes, Sim, lá está o cenário de “O Código Da Vinci”, mas não é necessariamente nisso que você pensará quando estiver frente a frente com a Vênus de Milo ou a Monalisa.

A biblioteca mais visitada no Centre George Pompidou, um divertido prédio colorido. La Villette, para quem curte ciências naturais e até passeios que podem beirar o bizarro como o s Egouts é isso mesmo que o seu francês está dizendo, um passeio pelos esgotos da cidade ou Les Catacombes, as catacumbas, com direito a todos os tipos de ossos humanos. Tem quem goste. Eu gosto. E já que estamos na onda meio mórbida, uma visita ao cemitério Père Lachaise? Cemitério sim, os túmulos de celebridades como Jim Morrison, Molière, Allan Kardec, Oscar Wilde, entre outros.

Por fim, se não perder tempo procurando o corcunda, a Catedral de Notre Dame é fenomenal. Uma descida à sua cripta mostra as primeiras pedras usadas na construção da cidade, ainda na época do Império Romano. Eu já não sou eu mesma, tornei-me uma francesa no sangue. Avenue Montaigne, e de Saint Germain des Pres. De alta costura a prét-a-porter, tudo está lá ao meu bel prazer. Centro financeiro de La Défense e finalizando mais estes dias, o trem Thalys com destino para a Bélgica, Alemanha e Países Baixos e se o cansaço não durar, uma boa Ópera Garnier.

Agora chegou a hora de conhecer a “dama de ferro” parisiense, Tour Eiffel é uma torre treliça de ferro do século XIX localizada no Champ de Mars, meu sonho de consumo e agora realizado. Lá de cima da torre dos meus sonhos, pensei tocar o céu...

Sim, estou em Paris!



Créditos da Imagem: desenhosparaimprimir.blogs.sapo.pt/17821.html

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...