Tenho sede, uma absurda vontade de goles grandes de palavras "malditas" (...)

Os Vingadores



Os Vingadores é um filme americano de super-heróis de 2012 produzido pela Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Pictures. O filme foi escrito e dirigido por Joss Whedon e estrelado por Robert Downey Jr., Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson e Chris Evans.
O longa-metragem faz parte do chamado "Marvel Cinematic Universe" - um universo ficcional compartilhado por filmes independentes produzidos pela Marvel Studios, cruzando vários filmes de super-heróis da Marvel, incluindo Homem de Ferro, O Incrível Hulk, Homem de Ferro 2, Thor e Capitão América: O Primeiro Vingador. 
Todos os super-heróis que formam os Vingadores já foram vistos em filmes anteriores, cujas histórias serviram de prelúdio para este longa, como o Gavião Arqueiro esteve em Thor  e Viúva Negra em Homem de Ferro 2. Segundo o diretor Joss Whedon Os Vingadores é fortemente influenciado pelas histórias do grupo publicadas nos anos 60. Um dos filmes mais esperados de toda a história. Posso dizer que é um filme muito divertido, correto e fiel às HQ’s, uma verdadeira obra-prima. A importância de mostrar as habilidades dos personagens foi intensa, como Gavião Arqueiro e Viúva Negra. 
Os Vingadores mesmo lutando contra uma horda de alienígenas e um Deus Asgardiano, são os maiores heróis dessa Terra, não de alguma outra qualquer criada na cabeça de algum escritor, mais precisamente, em uma Manhattan visitada por uma câmera sem cortes, comandada por Whedon, em parceria com a fotografia de Seamus McGarvey, que também foi diretor de fotografia, e até indicado ao Oscar, por Desejo e Reparação, que, como em uma “Splash Page”, mostra todos os heróis em ação. A química do elenco casa perfeitamente com a interação entre os personagens. 
Mais uma vez Robert Downey Jr. rouba a cena, com o carisma, o sarcasmo e a presença do bilionário Tony Stark. Suas tiradas são geniais, como quando pergunta a Thor: “Sua mãe sabe que você usa as cortinas do banheiro dela?”. Muito bem lembrado, adorei a observação do Jornalista Aurelio Moraes. A computação gráfica de Hulk, “interpretada” por Mark Ruffalo com a mesma técnica de captura de Avatar também merece menção, com participação épica do grande verdão, que conta com boas pitadas de humor, como quando ele briga com o arrogante Loki ou despenca dos céus em um depósito. 
A humanidade dos super-heróis também é bem abordada, onde eles mostram em detalhes seus erros, seus temperamentos e ao mesmo tempo, a capacidade de se sacrificarem em nome de sua nobre batalha. Achei bárbaro, o Capitão América está deslocado no tempo, mas se mostra o líder que a equipe precisa; Thor está ao mesmo tempo furioso e atormentado pelas ações de seu irmão, Loki; Bruce Banner precisa manter controle o tempo todo sobre o Hulk; a Viúva Negra se protege sob uma fachada de frieza, mas se percebe que ela sofre com seu passado; o Gavião Arqueiro é manipulado por Loki e precisa se vingar; e Nick Fury tem que lidar com o fardo de comandar a defesa da Terra.
Sua sinopse é: Quando um inesperado inimigo aparece e ameaça a segurança e a tranquilidade do mundo, Nick Fury, diretor da agência internacional de pacificação conhecida como SHIELD, se vê em busca de uma equipe capaz de tirar o mundo da iminência de um desastre. Através do planeta, um ousado recrutamento se inicia. Loki (Tom Hiddleston) retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo mágico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que passam a trabalhar para ele. 
No intuito de contê-los, Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson). 
Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo. Prepare-se para uma grande batalha! 
Recorde de bilheteria no fim de semana de estreia, nos EUA foi a maior da história, desbancando o campeão anterior, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2. Lembrando a ótima trilha sonora do consagrado Alan Silvestri. Prepare-se com pipoca, o Filme é nota 10. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...