Tenho sede, uma absurda vontade de goles grandes de palavras "malditas" (...)

--> Enlace Matrimonial Sulla Mino ... (Novembro 2012)




Aos meus queridos leitores, familiares e amigos. Hoje estou cheia de alegria em anunciar meu casamento, isto mesmo! Final de novembro irei oficializar minha união com o Cmte Henrique Pimentel, na nossa Bodas de Lã, aqui em Atibaia, interior de São Paulo. Já era tempo, sete anos de promessa. Se eu pudesse faria uma imensa festa, convidaria todos... Imagina! Não caberiam no maior salão que fosse. 

Acho que até aquele que não gosta da gente iria dar um jeito para morder o bem-casado. Não preciso fazer rascunho algum para dizer o que sentimos... Já passamos por muitas, poucas e boas. Já subimos degraus e caímos de muitos. Sempre continuamos nosso trilhar. Formamos uma boa equipe, somos uma família unida e sempre em busca de felicidade.   

Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias de nossas vidas... Na cabeça tem passado imaginação sem fim. Damas que acompanham a noiva para confundir os espíritos maus.  Padrinhos guerreiros, normalmente amigos do noivo e tinham o dever de defender a noiva de possíveis raptores. Eu sendo raptada! Oh my God...  Mais não, prefiro manter-me no chão firme, apenas colocar a aliança no dedo esquerdo para abrilhantar minha mão. Nesse lance todo de casório, tem algo especial acontecendo também, irei fazer parte da  “Saga dos Nunes Batista e de Batista Pimentel”, isto mesmo...Farei oficialmente parte da família de Altimar Pimentel, de Maria das Neves Batista Pimentel, é.....A primeira mulher a escrever cordel em folheto! 

De Francisco das Chagas Batista, o que nos presenteou com Cordéis e com a Xilogravura. Sua Editora foi a primeira a preparar estes tipos de cordéis. Ele foi o editor e compadre de Leandro Gomes de Barros. Também terei um pouco de Sebastião Nunes Batista, de Paulo N. Batista... Eta! Pois é, não é fácil não. Fazer parte de uma família de poetas e trovadores nordestinos. Falaremos mais sobre este assunto depois. Não estou aqui para escrever, nem ser alvo de análise sociocultural, apenas estou imensamente feliz em resgatar a memória destas celebridades. 

Faço pouco eu sei, jamais chegarei “aos pés” destes “escrevinhadores” de tão belas e famosas histórias e estórias da (na) nossa história... Por enquanto estou radiante. Faltam poucos dias! (Não estou aqui fazendo convite algum), mas estou pronta para receber presentes se for o caso.  

 Será uma Cerimônia de Enlace Matrimonial simples, embora pra mim seja um dia muito especial e um dos melhores de minha vida, estarei acompanhada dos meus amores... Desde já agradeço aos que me acompanham por esta longa “Andança nas Palavras”, meu maior significado nesta vida. Continuo “Mino” de Firmino e também Batista Pimentel.Falar comigo? Deixe seu recado na caixa postal... Estarei ausente para Lua de Mel!.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...