Tenho sede, uma absurda vontade de goles grandes de palavras "malditas" (...)

Crepúsculo

Crepúsculo – Twiligh é um livro sobre vampiros da autoria de Stephenie Meyer. Os livros da série Crepúsculo já venderam mais de 85 milhões de cópias em todo o mundo, com traduções em 37 línguas diferentes. A adaptação cinematográfica de Crepúsculo foi lançado nos Estados Unidos em 21 de novembro de 2008, no Brasil seu lançamento foi em 19 de dezembro. Stephenie Meyer também é autora do romance de ficção científica, The Host (também um The New York Times Best-seller, já com edição em Português).

O romance ganhou diversos prêmios, incluindo o "Top 10 Livros para Jovens Adultos" da American Library Association,entrar na lista de Best Sellers do New York Times e Best selling de 2008. Crepúsculo é o seu primeiro romance. Depois da sua publicação, Stephenie foi escolhida como um dos "novos autores mais promissores de 2005" pela Publishers Weekly. E ela também recebeu convites para vir ao Brasil dar palestras sobre livros de romances para escritores brasileiros novatos.

O livro conta a história de Bella Swan que decide mudar-se da ensolarada Phoenix, Arizona para a chuvosa cidade de Forks, Washington, para viver com seu pai e se apaixona pelo vampiro Edward Cullen, ela acaba descobrindo por seu amigo Jacob Black, da tribo Quileute, que Edward e a sua família (os Cullen) são vampiros vegetarianos, ou seja, que não se alimentam de sangue humano.

Os Vampiros estão presentes na cultura há mais de 100 anos, e pretendem continuar por mais uma eternidade.

Mais de 70% dos jovens internautas estão loucos para receber uma mordida do bonitão, que é Edward Cullen, Brad Pitt que interpretou Louis de Pointe Du Lac em "Entrevista com o Vampiro", é o segundo colocado com mais 65% de votos. Um tipo de vampiro como Edward pra mim não é mesmo comum, quando vi o filme sobre Drácula, de Bram Stoker, um líder Romeno que renuncia e renega a Deus, à igreja e, jurando só beber sangue a partir daquele momento, sendo assim condenado à sede eterna, ou seja, ao vampirismo. Ao contrário de Edward...

Acho um belo romance, todo um suspense, uma incrível saga...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...