Tenho sede, uma absurda vontade de goles grandes de palavras "malditas" (...)

Poesia por Sulla Mino --> Fotografias

Velhos recortes,

antigas fotografias que recordo,

aqueles traços que eram jovens,

de formas tortas no álbum de família.

Sem palavras rimando,

apenas recortes que me apunhalam pelas costas,

trazendo amargas lembranças.

Essas simples fotografias,

algumas em preto e branco,

disfarçando sensivelmente minhas rugas.

O tempo passa rasteiro, sem piedade,

o fervor já não existe,

as mãos apenas tremem

e se calam para uma sinopse

de o novo álbum.

Moldar os retratos,

um castigo que me afago.

Contemplo o pouco que resta,

um viver que ainda corre neste sangue ralo.

Não cabe mais a mim fazer poses para a velha máquina,

as recordações nos recortes restam,

nelas retorno aos instantes em que mais vivi.

As velhas imagens estão embaçadas,

e o colorido é somente agora na memória,

só noutra vida não lembrei mais.

Um comentário:

Mario Rezende disse...

Um dia ainda vou aprender a escrever assim... Se vou!
Beijo grande do seu fã.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...