Tenho sede, uma absurda vontade de goles grandes de palavras "malditas" (...)

--> Árvore da Felicidade

“A Árvore da felicidade só traz felicidade quando é dada,

nunca quando é comprada”

A sabedoria chinesa nos ensina que devemos aproximar os seres humanos da natureza. Por isso, nada mais auspicioso e cheio de vida do que um elemento natural e verde dentro de um ambiente. Claro que é preciso escolher as plantas, flores e árvores, de acordo com o lugar e suas variações de iluminação, umidade e ventilação. Mas, existem pequenas árvores capazes de fornecer ótimas energias e uma delas é a Árvore da Felicidade.

Existem dois tipos: uma com folhagens mais finas e recortadas e um tom de verde mais suave, considerada "fêmea". E outra com folhagens mais arredondadas, como as folhas de uma salsa, e um verde mais escuro, considerada "macho". A árvore fêmea, POLYCIAS FRUTICOSA, de origem: Polinésia Índia e Malásia e a macho, POLYSCIAS GUILFOYLEY de origem: Ilhas do Pacífico.

Outra característica é um aroma amadeirado exalado da planta ao final da tarde. O mais bacana é ter as duas versões da folhagem plantadas no mesmo vaso, ou seja, fêmea e macho no mesmo vaso equilibrando as energias yin e yang para uma boa energia de amor! Nos cursos de Feng Shui, os mestres mencionam que um jeito rápido e eficaz de fazer uma cura é colocar esta árvore dentro de casa. Feng Shui é um termo de origem chinesa, cuja tradução literal é vento e água. A origem da expressão está no Zang Shu (O Livro dos Enterros) escrito pelo Mestre Guo Pu (276-324 D.C).

O Feng Shui detecta as supostas influências visíveis e invisíveis em um ambiente e recomenda curas em uma área particular do imóvel que são capazes de alterar as características da circulação de energia no todo. Embora estas plantas não sejam plantas de mesma espécie e que necessitem trocar gametas entre si, existe o hábito de sempre plantar essas duas plantas juntas para atrair boa sorte, seu porte máximo de cinco metros ela é mais corretamente classificada como um arbusto, podendo ser cultivada em lugares sem muito espaço. A lenda conta que “Existiu no antigo Japão uma árvore mágica que diziam trazer felicidade e realizações a todos que passassem por ela. A pequena Haru morava numa aldeia com sua família e já ouvira sua avó contar essa lenda, tendo o sonho infantil de encontrar essa árvore. Sua família vivia em dificuldades. Certa manhã, ela e Anisan, seu irmão, brincavam pelas redondezas quando viram um velhinho sentado em uma pedra e dele se aproximaram.

- Bom dia! - Bom dia! Que linda manhã de sol não é mesmo?

- Sim, o que o senhor faz por aqui?

- Estou descansando um pouco, pois vim de muito longe em busca da Árvore da Felicidade.

Haru e Anisan levantaram as orelhas, curiosos: - Não sabíamos que essa árvore ficava por aqui.

- Ela não fica. Nesse lugar está o portal que nos leva até ela.

- Um portal?

- Sim, mas não é fácil chegar lá. Precisa-se ter boas pernas para subir aquela montanha e eu já estou meio velho.

As crianças olharam a grande montanha à sua frente e pensaram não ser tão difícil escalá-la. Foi nesse momento que o velho propôs: - Por que vocês não me ajudam a subir?

Eu posso mostrar onde fica o portal para vocês.

Os irmãos se entreolharam. O velhinho parecia ser bonzinho e estava tão cansado que concordaram e começaram a caminhada. Mesmo tendo um cajado, o velho subiu com dificuldade, e as crianças tiveram que apóia-lo quase o tempo todo. Lá de cima, avistava-se toda a cidade e eles respiraram fundo quando chegaram. - E agora? – perguntaram – Onde está o portal? - Está bem à nossa frente, mas só quem tem o coração puro pode ver. As duas crianças olharam aquele imenso prado verde e nada conseguiam ver.

- Não vemos nada. - reclamou Ansan.

- Olhem com os olhos da alkma.

- disse o velhinho – Está ali, bem à nossa frente. Já estou vendo.

Haru fechou os olhos, sentiu a suave brisa da manhã, o calor do sol e pensou no quanto desejava conhecer essa árvore para trazer felicidade e prosperidade para sua família. Quando abriu os olhos, a magia aconteceu: ela viu um caminho que antes não estava ali!- Veja, Anisan: uma passagem, parece meio invisível.

Anisan esfregou os olhos e também viu. - Estou vendo! Vai dar num bosque!

- É isso mesmo!

– sorriu o velhinho. - Vamos!

E os três se aventuraram por aquele caminho. Atravessando o portal, tudo parecia mais bonito: o verde era mais verde, as flores mais coloridas, o céu parecia mais azul. Havia pássaros e borboletas que eles nunca haviam imaginado. Após passarem pela floresta, chegaram a uma clareira onde repousava isolada uma simples árvore frondosa, mas Haru soube na hora que era aquela.

As crianças correram na frente, abraçando seu tronco e subindo em seus galhos. - E agora? Como fazemos para ter felicidade?

– quis saber Anisan.

- Basta fazer um pedido do fundo do seu coração! –explicou o velho.

Os irmãozinhos fecharam os olhos e pediram felicidade e prosperidade para sua família. Sentiram-se tão imensamente gratos por estarem ali, que suas almas resplandeceram.

Ao abrirem os olhos, toda a árvore estava envolvida em uma grande luz, como se atendesse ao desejo dos garotos. Ambos ficaram deslumbrados! Haru chamou o velhinho: – O senhor não vai pedir nada?

Ele apenas sorriu, e disse: - Na verdade, já sou muito feliz e vim aqui somente para trazê-los, pois sei que são boas crianças, com pais que merecem ver seu desejo realizado.

Acham que sabem voltar sozinhos?

- Claro! – respondeu Haru

– mas não compreendo por que nos trouxe até aqui, subiu com tanta dificuldade e não pediu nada para si.

- Porque a verdadeira felicidade está em ver as outras pessoas felizes. Sou apenas o guia dessa árvore. Adeus crianças!

E assim dizendo, ele desapareceu, como um sopro. Anisan e Haru se olharam assombrados, mas não sentiram medo, e sim gratidão pelo que o velhinho fizera. Voltaram para casa correndo, contando as novidades para sua família que, daquele dia em diante, não mais passou fome, nem teve nenhuma necessidade, prosperando cada dia mais”.

Assim, é o presente ideal para darmos a quem desejamos muita sorte, felicidade e energias positivas. Melhor presentear sua amiga com uma linda árvore da felicidade, com uma caixa de bombom já está cafona! Midori Yamada, uma pessoinha aqui de Atibaia, muito especial, me presenteou com mudas da macho e fêmea, Oba! Já estou observando minha felicidade e amor, esperando que seja eterno.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...