Tenho sede, uma absurda vontade de goles grandes de palavras "malditas" (...)

Carta para Deus_2



Querido Deus,

Ainda bem que tens um tempinho para mim, sei que sempre me surpreende me cedendo grandiosos minutos, para ler estas letras tortas e mal colocadas neste pequeno papel. Realmente magicar não é meu dom, mexer com fórmulas secretas, letras e números para serem compostos na medida correta, não consigo manusear tais poções.
 O mundo está do avesso, por aqui nada muda ou se renova, está tudo na mesma mesmice. Estamos em ano de eleição e todos os nossos candidatos estão com a mesma ladainha. Prometo isto e aquilo, farei isto e aquilo... Tem uma observação importante nisto tudo, eles estão mal educados... Os carros de som estão mais altos, os panfletos são muitos rolando por aí sujando a cidadde, espalhados no chão, amassados nas caixas de correios das residências... Pior não é isto, é ver tal candidato negando um prato de comida ao menino carente na rua e ao dobrar a esquina, adentra no melhor restaurante da cidade, almoça um prato de valor mínimo de cinquenta e sete reais, fora a sobremesa e o cafezinho que são pagos a parte. Deus... Isto está correto?
 Sei meu amado Pai, que quando pensou no ser humano, não foi este que o moldou mentalmente primeiro, e depois de lançados aqui, sei que não era para serem assim, deste jeito medíocre. Eles são bons, de alma boa e transparente. Sou assim também? Faço parte diste sem querer? Sinto que nem sou humana direito, que não sou daqui, mais esta será outra conversa. 
Mas eles precisam de um castigo, creio eu. Estão fazendo tudo errado, esquecendo da compaixão, esquecendo que pulsa um coração por dentro desta caixa espetaculosa e mágica, que o Senhor deu o nome de  corpo. Acho que o Senhor deu “poder” demais. Eles confundem “poder” com poder, e o dom que nos cedeu foi na medida errada, por ser bom demais, nos deu a mais. 
Tudo que somos e tudo que temos. Será por isto as coisas agora estão tomando rumos diferentes? Estamos em guerra sem tempo certo para terminar. Estamos com menos verdes, menos águas, menos capacidade de entender, menos dinheiro... Não entendemos o que está tentando nos dizer, nos ensinar. Sei que o povo é infiel ao Senhor, que o povo se vende por uma camisa, uma cesta básica, uma armação de óculos ou um concreto novo na parede da frente da casa, afinal está chegando o Natal e o povo gosta da casa bonita nesta data, meramente para receberem seus familiares e obterem toda aquela comilança, é por isto sim, eles se esquecem do verdadeiro significado. Mais hoje querido Deus, além de agradecer por me ceder um tempinho na sua agenda do tempo, venho humildemente lhe pedir outra coisa também, de novo. 
Eu agradeço por sempre me conceder mais um dia, e sei que a cada dia me dar, eu posso me renovar. Mais hoje eu gostaria de pedir em nome do povo, por toda esta gente aí fora, apenas “chance”, nos dê mais chance? Acredito que com esta palavra, não precisarei me esconder no laboratório dos meus sonhos para misturar fórmulas na pipeta ou mexer com balões volumétricos... 
A chance, esta palavrinha tão mágica, pode ser o passaporte dos seres que andam por aqui, feitos zumbis retirantes ou míseros cadáveres que açoitam e que bebem sangue... Virarem realmente “humanos”. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...