Tenho sede, uma absurda vontade de goles grandes de palavras "malditas" (...)

Resenha de Filme--> Prova de Fogo_Fireproof



À Prova de Fogo é um filme norte-americano de 2008, dirigido por Alex Kendrick, mesmo diretor do filme Desafiando o Gigante. Foi premiado no Dove Awards de 2009, levando o troféu The Crystal Dove Seal, dedicado aos filmes que valorizam o entretenimento familiar. Kirk Cameron um ator americano conhecido por seu papel como Mike Seaver na comédia de situação da televisão Growing Pains (1985 - 1992) e vários outros filmes como ator infantil, interpretou também os papéis principais da série de filmes Deixados Para Trás. É também um evangelista, cristão ativo, atualmente em parceria com Ray Comfort no ministério evangélico O Caminho do Mestre. 
Neste filme, ele interpreta Caleb Holt, um heroico capitão bombeiro na Geórgia-EUA, que preza a dedicação e o serviço ao próximo acima de tudo. Mas, a parceria mais importante de sua vida, seu casamento, está preste a se desfazer em fumaça. Esta história cativante acompanha o desejo de um homem em transformar sua vida e de sua companheira através do poder curativo da fé e de seguir adiante pelo lema dos bombeiros: “Nunca deixe seu parceiro para trás”. 
Ele passa por muitos maus relacionamentos familiares, com sua mãe e sua esposa, ao mesmo tempo em que é reconhecido por toda cidade onde ele habita como um heroi, até que um dia Caleb recebe um desafio de seu pai, que o convence a aceitar o "Desafio do Amor", uma jornada espiritual de 40 dias. O jovem bombeiro deverá estudar textos das escrituras e tomar atitudes concretas para restaurar o relacionamento com a esposa. 
O primeiro dia exige evitar as palavras negativas, mesmo diante de provocações. Embora comece o desafio a contragosto, aos poucos, Caleb vai descobrindo no que consiste o verdadeiro Amor. A mensagem do filme é de estimular a prática deste “amor” desprendido e incondicional. “Esse filme deveria ser exibido em todos os cursinhos de noivos das paróquias”.  Os produtores construíram um Site na Internet com recursos para ajudar casais a colocarem seus matrimônios de volta nos trilhos, publicaram o livro The Love Dare "O Desafio do Amor", que no filme descreve o programa de 40 dias pelo qual o protagonista tenta dar ao seu casamento uma última chance." Uma linda historia que devemos pensar nos atos, deixamos para depois pessoas extremamente importantes em nossa vidas pra fazer coisa banais que não trazem felicidades e que “precisamos nos consertar, embora não pareça que estejamos quebrados”. 
O filme nos traz sabedoria pra uma vida melhor, independente de qualquer crença. Trilha sonora grandiosa e confortadora de Mark Willard. Fireproof é uma história sobre a necessidades e tentativas de reconquistar o coração da pessoa amada. Será possível neste tempo louco em que vivemos, com essa gente medíocre, incrédula e sem um começo? E você, o que faria se recebesse este desafio? Você não pode dar aquilo que você não possui”, o pai de Caleb mostra que se ele quiser amar com aquele amor desinteressado que o matrimônio exige, deve ter uma relação com o próprio Amor – Deus – é indispensável. Ancorar sua própria vida no amor, através da oração. “Estamos acostumados com filmes que apelam para a violência, pornografia, homossexualismo, adultério, tantas atitudes e comportamentos que só fazem levar as pessoas a se afastarem cada vez mais do caminho que leva ao bem universal, ao que o coração humano realmente deseja”.  
Sim, o coração humano deseja Deus. O filme é sensivelmente cativante, tocou  vidas e corações de  milhões de pessoas e pode tocar a sua também. Li o livro destes passo a passo para a felicidade, o que nosso personagem explorou e realmente, são desafios fáceis e outros bem desafiadores,  “É uma jornada de exploração e demonstração genuína de amor”,  quando nossas motivações estão enfraquecidas, o amor se torna uma decisão e não mais um sentimento. 
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, sem amor eu nada seria”, como dizia nosso grandioso Renato Russo. “Mulheres são como as rosas”, acho que os homens deveriam refletir nesta frase.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...