Tenho sede, uma absurda vontade de goles grandes de palavras "malditas" (...)

Viagem em uma Midnight Star_Parte 1




Cheguei! Esta foi a palavra que gritei ao chegar em casa. Uma simples palavra, uma exclamação em caixa alta em minha cabeça, em mim completamente. Já era noite, e bem tarde... Quando cheguei em casa. Mais o coração queria voltar. Entrei em uma família recentemente, Midnight Riders. Tem homens de quase 3 metros de altura? Tem sim. 

Mulheres de quase 2 de altura? Também tem. Motoqueiros selvagens? Nunca. Nosso destino era Gramado.   

Embora em minha cabeça o preconceito, um preconceito que tinha um tempo atrás. Sempre que via na estrada aquelas enormes máquinas, de todos os tipos e cores... Nossa! Tinha um medo enorme. Pensava que eram arruaceiros, monstros vindo de um bar do subúrbio. Como eu me enganei a vida inteira. O que a ignorância é capaz de fazer conosco, devido a isto, deixei de participar de grandes encontros. Sempre fui amante de moto, desde que era moça ainda. Na minha juventude, eu tive uma moto, eu não pilotava, pilotavam pra mim. Sempre gostei da sensação de liberdade, de sentir o vento sobre o corpo... Faz um ano que meu esposo comprou uma moto. Não estou falando da ¨Neozinha¨ não, estou falando da Midnight Star XVS 950 da Yamaha, uma belezura de moto. 

Fizemos uns breves passeios, fomos a Campos do Jordão e Piracicaba em SP, somente. Meu esposo Henrique se inscreveu neste Fórum, dos Midnight Riders. Uma família realmente maravilhosa e das grandes. Tem gente de todo o canto e de todo o jeito.  Inscrevemos-nos para um passeio rumo a Gramado no Rio Grande do Sul. Ui! Isto mesmo, uma semana viajando. E eu adoro viajar... Conhecer lugares, pessoas e seus costumes, saborear a culinária local, fotografar! Pra mim foi um  ¨prato cheio¨ e me lambuzei neste espetáculo de rodar na estrada. 

A gente aprende muito quando viaja, e esta foi uma grande experiência, uma  lição pra mim, além das pessoas maravilhosas que conheci, soube de suas histórias e delícias, das fraquezas e das grandes alegrias. Um conjunto encantador, um livro paginado em minha cabeça, com letras magníficas e figuras desenhadas e pinceladas extraordinariamente. Vi muitas coisas ruins, como nossas estradas e seus buracos, as obras inacabadas ou trânsitos por causa de acidentes, isto é comum no nosso dia-a-dia, vi nesta viagem não somente as lindas paisagens, os verdes mais intensos ou vales mais lindos aos meus olhos, vi muito além disso tudo, pude ver tantas coisas, que acho que não conseguirei explicar, porque não se explica coisas da alma assim de qualquer jeito. 

Me entrosei intimamente. Refleti em cada nuvem que me acompanhava, em cada sinalizar de braços dos meus companheiros de viagem. Acho que o que eu senti, foi tão profundo, que pensei nunca existir tamanha sensação de felicidade. Não falo do belo de um cabelo pintado, ou a cor de uma bandana na cabeça, falo de uma beleza tão bela que se pode ter muitos nomes... Respeito, solidariedade, amizade... Somos importantes  nesta família, eles nos acolheram e nos orientaram em todo o percurso, nos ajudaram... Também nos ajudaram interiormente. E estou muito feliz em poder dividir com vocês esta experiência espetacular, que levarei em mim, pelo resto da minha vida. Descobri que somos parte da moto, que depois que se tem intimidade com ela, o respeito mútuo, a viagem fica mais gostosa e simplesmente emocionante. 

E assim tem sido conosco, uma busca por  este tipo de viagens cada vez mais e mais. E cheguei em cassa querendo simplesmente... Voltar. Mais nós fomos. E tudo começou assim... 


CONTINUA...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...