Tenho sede, uma absurda vontade de goles grandes de palavras "malditas" (...)

A Casa Nova By Johnny Souza




Como já diz o ditado “ Filho de peixe, peixinho é”, e eu acredito. Meu filho Johnny Santos, que esta semana completa 13 anos, um orgulho, gosta muito de ler e escrever. Fico atenta quando ele lê as histórias pra mim e um tanto boba também. Ele consegue dizer tantas coisas com poucas palavras, enquanto eu preciso de um “tantão” para sair alguma coisa. Estamos em um eterno aprendizado. 

De histórias, de tentar se soltar, temos tantas coisas guardadas, mais na hora de passar para o papel é que são elas. Dou valor a qualquer enredo. Gosto do entusiasmo da garotada na hora de escrever uma bela história e se certa ou não, com pouco conteúdo ou não, não importa muito, pra mim o que vale é a tentativa de criar, é soltar o verbo e deixar fluir a imaginação. Parabéns pelo texto desta vez e siga assim, nesta conquista entre você e a sua arte. E esta semana ele escreveu uma bem simpática, do jovem Lucas e sua namorada chata... Gostei de como ele revidou para a namorada. 

Que diz assim ó: “ Lucas, um jovem de 17 anos, saiu com a namorada para comprar uma casa, no caminho, Mariana perguntou: 
- Olha que mesa linda! Seis lugares, maravilhosa, vamos comprar esta mesa? 
- Claro, quando eu comprar a casa, compro esta mesa para nós. Indagou Lucas. E continuaram caminhando em direção à Imobiliária. Porém, não levou muito tempo, e mais uma vez surge outra pergunta: -- Meu Deus! Olhe só para este sofá! É grande e confortável! Vamos comprar? 
– Sim. Mais só quando comprarmos a casa, respondeu Lucas impaciente. Quando estavam chegando, Mariana chata como sempre foi, logo disse: 
- Olhe só este microondas! Que lindo! Nós precisamos comprar esse... - Chega! Disse Lucas morrendo de raiva. 
– Depois que eu comprar a casa, eu compro este maldito microondas pra você, está bem?! Para! Protestou Mariana. – Eu tenho o direito de querer. Você gostar ou não, é problema seu. 
– Ah é?! Tá bom então me desculpe. Disse Lucas sarcasticamente. Após finalmente terem comprado a casa, e todas as outras coisas que Mariana pediu, voltaram para casa. No caminho, encontraram uma garota linda, loira... E que corria para exercitar-se... E logo Lucas falou: 
- Olhe só que loira linda, magrinha...Eu quero uma dessas pra mim. 
– O que é isso? - Esqueceu que tem namorada? E Lucas rapidamente falou: 
- Eu tenho o direito de querer! Você gostar ou não, já é problema seu!” 


Por Johnny Souza

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...