Tenho sede, uma absurda vontade de goles grandes de palavras "malditas" (...)

Carta para deus_06




Querido Deus,

Estou tentando organizar as minha vida aqui. Com tuas ideias, com teus ensinamentos. Nem quero falar muito sobre a política daqui no momento... Precária como sempre, sem nexo e com suas doces mentiras... Estamos em tempos de guerra. Hora de votar. 

Hora de decidir os governantes desta Terra. Tão carente, tão precisada de novos rumos. Espero que o seu plano esteja dando certo. Ainda não entendemos o propósito de muitas coisas aqui. É cobra engolindo cobra, como dizem... É um povo estranho pra danado, eu não concordo com muita coisa, e fico de mãos atadas, sou tão pequenina, nem saberia por onde começar, o que precisaria primeiro fazer para melhorar. 

E será que tem algum jeito as coisas poucas daqui? Ó Deus, tende piedade da nossa raça! Temos conflitos, de todos os tipos... E nossa consciência ainda é falha e cruel. Espero que um dia tudo possa tomar um rumo diferente e que o ser humano possa ser mais humano. Gosto de lembrar deste trecho da música da Banda Capital Inicial: “ Vocês esperam uma intervenção divina. Mas não sabem que o tempo agora está contra vocês. Vocês se perdem no meio de tanto medo. De não conseguir dinheiro pra comprar sem se vender. E vocês armam seus esquemas ilusórios. Continuam só fingindo que o mundo ninguém fez. Mas acontece que tudo tem começo. Se começa, um dia acaba, eu tenho pena de vocês. E as ameaças de ataque nuclear. Bombas de nêutrons não foi Deus quem fez. Alguém, alguém um dia vai se vingar. Vocês são vermes, pensam que são reis. Não quero ser como vocês. Eu não preciso mais. Eu já sei o que eu tenho que saber. E agora tanto faz”. 

E penso que a intervenção divina sempre será bem-vinda em minha vida. Minha vida, que no momento anda torta, anda freneticamente em dúvidas, em altos e baixos. Venho com esta, agradecer por tudo. Sei que não é fácil estar no comando. Imagino uma mesa com botões... E apertar muitos deles, deve ser decisões imensamentes terríveis... O Sr. Deve chorar de tristeza né? Dê mais um tempo pra nós! Ainda acredito em muitas coisas, tenho ainda fé, eu a sinto e é maravilhoso este sentir, que tenho todos os dias da minha vida. Venho agraceder meus dias. 

Uns turbulentos e profundos, outros numa calmaria, feito o dia seguinte da bonança. Tenho tentado. Todo dia um pouco, não é fácil bem sei. E sei que o Sr. não gosta quando choro, quando esperneio feito criança pequena... Mais tenho passado por momentos difíceis, e tive vontade de desistir, me desanimei, a desesperança tomou conta de mim por um tempo... Tenho me tornado forte e sei que ficas contentes com esta minha atitude. Perdoar é a coisa mais difícil que existe! É tão confuso... Esta confusão está dentro de mim, e vai corroendo as coisas boas, as escondidas em meus cantinhos... Hoje minha carta está uma confusão, uma misturas com meus dramas sentimentais e política, credo! Perdoe a minha ignorância querido Deus. Perdoe por eu ser tão falha, tão carente e ingrata. 

Tenho tentado me tornar outra, de outra forma, moldando-me dia-dia, incansavelmente... Minha Terra tem se tornado diferente, com linguajares melhores e eu me tornando uma parte melhor de mim mesma. Nossa política realmente é capaz de mudanças? 

Mesmo rude? Mesmo tosca?


Gostaria de mais tempo para refletir e perceber lentamente que vale a pena seguir, que vale a pena a melhora. O votar, o mudar. E que o melhor remédio realmente é este que o Sr. nos dá, tempo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...