Tenho sede, uma absurda vontade de goles grandes de palavras "malditas" (...)

Nosso Lar

Nosso Lar é um dos livros psicografados pelo médium brasileiro Chico Xavier . Clássico da literatura espírita brasileira, Nosso lar é um romance que versa sobre os primeiros anos do médico André Luiz após sua morte, numa "colônia espiritual", espécie de cidade onde se reúnem espíritos para aprender e trabalhar entre uma encarnação e outra. Nosso Lar obteve o primeiro lugar entre os dez melhores livros espíritas publicados no século XX. A novelista Ivani Ribeiro teve o livro Nosso lar entre suas bases para escrever a novela A viagem, que até agora teve produzidas duas versões, ambas com sucesso e impulsionando a venda de literatura relacionada ao tema. Baseado no livro, em 2010 é lançado o filme Nosso Lar , um filme de longa metragem brasileiro, dirigido e roteirizado por Wagner de Assis. O filme narra a vida de André Luiz que, ao despertar no Mundo Espiritual, se depara com criaturas assustadoras e sombrias vivendo, juntamente com ele, neste lugar escuro e sombrio. Além disso, ele também se assusta por perceber que apesar de ter "morrido" ele ainda continua vivo e ainda sente fome, sede, frio e outras sensações materiais. Após um longo período de sofrimento ele é recolhido dessa zona de sofrimento e purgação de falhas do passado por espíritos do bem e é levado para a Colônia Espiritual Nosso Lar, de onde surge o nome do filme. A partir desse momento ele começa a conhecer melhor a vida no além-túmulo e a aprender lições e adquirir conhecimentos que mudarão completamente o seu modo de enxergar a vida. Vale à pena conferir, independente de crença religiosa, o filme nos mostra que podemos ser mais, fazermos muito mais. A cena no umbral me assustou um pouco e desde então peço à Deus que eu consiga refletir, fazer preces para eu ser resgatada rapidamente, aquele tipo de inferno não gostaria de passar, já que neste aqui chamado “Brasil”, tenho conseguido pagar toda uma dívida acumulada de outras, já basta. Acho que o filme tem uma missão maravilhosa de resgatar corações, matar curiosidades. E fica minha reflexão “Por que fazemos o que fazemos?”. Muita gente diz que o filme é simples demais e fantasioso, acho que foi melhor assim, quando as pessoas irão entender que no espiritismo é passado apenas que caridade e amor andam juntos? Se o filme é somente um lindo conto, por que não seguirmos nesta linha, de se fazer o bem? Ou será que seremos suicidas em todas as encarnações? Você acha que a vida é só isso aqui? Não tenho religião e assistir um bom filme enriquece nossa história....

Um comentário:

Josselene Marques disse...

Parabéns pelo seu texto. Muito bom mesmo. Concordo em 100% com você.
Feliz Dia da Mulher.
Abração.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...