Tenho sede, uma absurda vontade de goles grandes de palavras "malditas" (...)

Museu TAM --> "Asas de um Sonho" em São Carlos-SP...

O Museu Asas de um Sonho, anteriormente denominado Museu TAM é uma instituição cultural localizada na cidade brasileira de São Carlos, no interior do estado de São Paulo. É o maior museu de aviação do mundo mantido por uma companhia aérea privada. O museu era o grande sonho do comandante Rolim Adolfo Amaro, fundador e presidente da TAM Linhas Aéreas, e de seu irmão João Francisco Amaro, que foi inaugurado experimentalmente no dia 11 de novembro de 2006 no distrito de Água Vermelha em São Carlos, anexo ao Aeroporto de São Carlos . Hoje o espaço abriga quase 100 aeronaves. Entre os destaques estão o Lockheed Constellation da Panair do Brasil, o primeiro a fazer viagens entre continentes, réplicas do 14-bis e do Demoiselle, modelos construídos por Santos Dumont, o caça alemão Messerschmitt Bf 109, utilizado na Segunda Guerra Mundial, os holandeses Fokker 27 Fokker 50 e Fokker 100, que foram utilizados pela companhia. É realmente um “mundo” encantador, as histórias, o museu, o espaço kids, uniformes, centro de memórias...Sou apaixonada por umas Aeronaves e outras adorei conhecer como o Constellation. Fokker 100, Thunderbolt, Corsair, Cessna 140A (Ada Rogado), 14Bis e Demoiselle...Eu sou uma entusiasta da Aviação!










Link







4 comentários:

Elton S. Neves disse...

Bela iniciativa da Tam e seus idealizadores em construir no Brasil esse museu. O nosso país precisa cada vez mais desses espaços históricos e culturais. Abraços poéticos.

VELOSO disse...

Um belo passeio, tambem é um belo passeio caminhar por seus escritos!

Camila Góes disse...

Bem interessante Sulla. Deu vontade de ir conhecer...
Bjos

Anônimo disse...

Gostaria de conehcer um dia. Sou apaixonado por aviões. E esse caça alemão deve ser um aeronave interessante. Pelo menos, era o mais velox e o mais versátil na segunda guerra. Um passeio desses e a história entra em nossas veias.
Abraço,s
Raí

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...