Tenho sede, uma absurda vontade de goles grandes de palavras "malditas" (...)

Crônica By Sulla Mino --> Bolsa sim! Mochila não!

O Brasil em quesito de administração de um estabelecimento perde feio.

Tem dono que não está nem aí para nada, tem gerente que não presta para nada. Semana passada me senti a “última das moicanas”, uma formiguinha.

Quando entrei na Papelaria Global na cidade de Atibaia em São Paulo. A papelaria não é a melhor do mundo, apenas tem umas meninas que trabalham bem. Bom, não pude entrar na tal loja com minha mochila, isto mesmo, o segurança disse que é a regra da casa.

Bolsa entra, mochila não! Tirei meus documentos, óculos escuros e chave de dentro da bendita mochila, fiquei com as coisas na mão e deixei minha mochila Aviation no balcão de empacotamentos na entrada da loja.

As meninas do balcão parecem que são mal amadas, umas caras que dá medo, assusta qualquer cliente, dá vontade de não voltar, mesmo assim deixei minha queridinha com elas. Ao transitar por dentro da loja, pude perceber que todas as demais pessoas estavam com suas bolsas nos ombros, eram bolsas de todos os tipos, cores e tamanhos, e eu não pude entrar com minha mochila preferida, uma bolsa que uso somente quando saio de moto, que era o caso naquele dia.

A mochila foi criada originalmente na África, de formas simples, e o seu objetivo principal era de se carregar comida. Hoje, a mochila é a forma mais simples e básica de se carregar nossos trecos, ela fica fixa nas costas, cabe todas as coisas que queremos. Tem mochila para viagens longas, viagens curtas, Escoteiros usam mochilas, Advogados...Mas, no Brasil, quem usa mochila não é tão bem visto, quem carrega uma mochila pode roubar e roubar mais coisas de uma loja por ser maior que uma outra bolsa qualquer, uma outra mais comum. Por que isto? Se uma pessoa pode também cometer o latrocínio com uma outra bolsa qualquer? Só vai roubar menos, é claro.

Lembrei do ditado “Por causa de uns, outros pagam”. Existem tantas pessoas de mau caráter por aí, que todo dono de loja acha que EU e você meu leitor podemos ser ladrões também. Uso mochila quando saio de moto e também não sou bem vista assim, ladrão usa moto também.

Fiquei até imaginando uma cena, Eu com minha moto possante, minha mochila Aviation, saindo correndo de uma loja por ter roubado um lápis...Depois de ter gastado quase Hum mil Reais em material escolar...Eu, loira e linda, fazendo este tipo de coisa...Aff! O que fazer numa situação como esta? PROCON neles! Temos o direito de ir e vir, as pessoas não podem sair por aí confundindo mãe de família com bandido.

As regras de um estabelecimento devem ser cumpridas sim e outras analisadas, existem outras formas de se inibir a pessoa que quer roubar. Para a papelaria Global nota 0.

3 comentários:

Cassie O'Malley disse...

Nossa Sulla, não acredito que fizeram isso com você não...pior que não é de se espantar, tem gente mal educada por todo esse Brasil mesmo. Mas então, você falou alguma coisa pra eles quando saiu ou "só" procurou o Procon??
Bom que agora você não precisa mais voltar lá....odeio gente que trata como se fôssemos menos, ou nada.

Adoro seus posts! Você ainda faz aquelas historinhas animadas?? Lembra, aquela que você mostrou pra mim e Pereira, em Mossoró..

Beijos querida, saudade!
Obrigada por postar meu texto aqui!!!!

=*

http://pilotandominhavida.blogspot.com

Anônimo disse...

Pois é... entre uma bolsa e uma mochila, a facilidade da bolsa ganha fácil da mochila que, para ser (em caso do dono da mochila ser um "esperto" no gatilho) precisa tirar das costas, abrir seu zíper (pois se carregar ela nas costas de zíper aberto está lascado); enfim, menos prático do que a bolsa que só se faz necessário por com uma mão na mãos em que se encontra a bolsa. Quer dizer, dois pesos e duas medidas. Ou melhor, a burrice (acho que esse termo é o mais certo, pois se baseia no fato de que, quem usa mochila e moto está propenso a subtrair). Eita país de desigualdades!
Abraço,s
Raí

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Estou retornando, e chegando aqui vejo isto?
Brasil, meu Brasil brasileiro......
É assim, uma pena!
Martha
Beijos e um carinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...